Ricardo Hasson Sayeg

Ricardo

OAB/SP 108.332

 

Enviar email

 

 

Advogado com sólida experiência na área jurídica, com ênfase em direito empresarial, recuperação judicial e falências, direito penal, direito administrativo punitivo e improbidade administrativa, atuando no contencioso estratégico de alta indagação e profunda complexidade.

Administrador Judicial em Recuperações Judiciais e Falências.

Professor Livre-Docente em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

Doutor e Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

Professor Associado e Coordenador da área de Direito Econômico do Departamento de Ciências Tributárias, Econômicas e Comerciais da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

Membro do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Member of Board do Acordo de Cooperação firmado com a Université Paris 1 – Panthéon-Sorbonne (França); Institut du Monde et du Developpement Pour la Bonne Gouvemance Publique – IMODEV e Instituto do Capitalismo Humanista – ICH, para o desenvolvimento de pesquisa sobre transparência pública e participação cidadã; políticas públicas; direitos humanos; capitalismo humanista; direito digital; e economia digital.

Presidente da Comissão Permanente de Estudos de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP.

Diretor Tesoureiro e Titular da Cadeira 32 da Academia Paulista de Direito. Idealizador da Teoria do Capitalismo Humanista.

Líder do Grupo de Pesquisa Capitalismo Humanista certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, atuante na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

Prêmio Jurista do Ano 2017, concedido pela Ordem dos Economistas do Brasil – OEB.

Autor de dezenas de livros, capítulos e artigos publicados em revistas e editoras especializadas.

Idiomas: Inglês e Português