Inspirada em seu fundador, o finado Dr. Mário Jackson Sayeg, Professor Honoris Causa e Companheiro Paul Harris do Rotary International, que apoiou a luta da erradicação global da poliomielite, o HSLAW e seus sócios reconhecem suas responsabilidades socioambientais e cumprem seus deveres cívicos com ações concretas.

 

 

Pelos Direitos Humanos, o HSLAW é a mantenedor do Instituto do Capitalismo Humanista (ICapH), que tem por fim colaborar na missão constitucional de edificação da Sociedade Fraterna e defesa de um Planeta Humanista de Direito, assim como, seu sócio Dr. Ricardo Sayeg foi o fundador e 1o Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Pela saúde pública, a HSLAW apoia o GRAAC, Instituição que cuida de crianças e adolescentes no tratamento contra o câncer, assim como, apoiou a pesquisa de ponta do combate à pandemia do Covid-19 encabeçada pelo Professor Livre-Docente Dr. Willian Saad da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Pela educação básica, apoia a Escola Pública Estadual EE Godofredo Furtado, que atua no ensino público e gratuito, fundamental e médio, em prol de centenas de crianças e adolescentes.

Pelo ensino universitário, seu sócio, Professor Livre-Docente Ricardo Sayeg, contribui, há 30 anos, na Faculdade de Direito da PUCSP, como Coordenador e Professor da Área de Direito Econômico e no Mestrado e Doutorado no Núcleo de Direitos Humanos e Filosofia do Direito.

Pela preservação da cultura jurídica nacional, ele é titular da Cadeira 32 da Academia Paulista de Direito.

Junto ao Ministério da Educação, também contribui como titular, não remunerado, do Conselho Superior da CAPES, agência governamental que estrutura e organiza o Sistema de Mestrado e Doutorado em todo o País, e fomenta a respectiva pesquisa científica e acadêmica.

Pelo desenvolvimento nacional, também contribui como membro, não remunerado, do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos da FIESP. Pelo fortalecimento da OAB, igualmente prestou sua contribuição como Conselheiro Seccional, Presidente da Comissão OAB vai à Faculdade, membro da Comissão de Prerrogativas Profissionais e por diversas vezes como procurador da entidade para prestar assistência a colegas advogados vítimas de violação destas prerrogativas.